Textos sobre
comunicação e cotidiano

Textos sobre
comunicação e cotidiano

Sobre O CRONISTA

Escrito por Marcelo Herondino
Em 23/09/2019

Cresci lendo tudo que podia. Meu pai, funcionário da extinta Transbrasil no aeroporto de Florianópolis, me trazia diariamente vários jornais que eu devorava com avidez. Lia os livros didáticos do meu irmão, dez anos mais velho, assim como os rótulos de tudo em que punha os olhos.

A cada leitura, emergia uma vontade intensa de criar minhas próprias histórias. Nessa época, sonhava — na verdade, tinha certeza — que seria escritor. Enquanto meus colegas sofriam a cada redação solicitada pelas professoras de português, a mim era um prazer viajar nas histórias que criava e que pulavam quase automaticamente para o papel.

Quando tive contato com a coleção Para Gostar de Ler, veio a certeza: o meu gênero literário era a crônica. Que delícia ler os textos leves e divertidos de Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Carlos Drummond de Andrade. Depois, aquele que para mim é o maior de todos: Luis Fernando Verissimo. Cada vez mais, a convicção de ser escritor era fortalecida no meu íntimo.

No entanto, como é comum a muitas pessoas, a vida me levou para outros caminhos. E assim me vi formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. O amor pela escrita não foi abandonado, claro. Volta e meia, eu colaborava em algum blog ou escrevia textos para consumo próprio, mas sem regularidade ou organização.

Depois de muito tempo, resolvi voltar à paixão da adolescência. E criei “O Cronista”, um projeto onde pretendo dar vazão à necessidade de colocar no papel (ou nas telas) minhas ideias e sentimentos. Serão crônicas jornalísticas, opinativas, fictícias, humorísticas… de tudo um pouco, mas sempre buscando finalmente atender àquele chamado que começou no final dos anos 1970.

Espero que apreciem os textos e divirtam-se lendo, tanto quanto eu escrevendo.

Por fim, sugestões e críticas são sempre bem-vindas pelo e-mail contato@ocronista.com.br

 

Leia também

Leia também

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.